Quinta-feira, 23 de Outubro de 2008

    Então não é que hoje fui quase agredido? Estava eu sossegado á conversa com o meu amigo Domien no eléctrico quando sou abruptamente abordado por um individuo que me dá uma chapada animal na parte lombal das costas (daquelas que se dão para cuspir uma espinha entalada ou um caroço de nêspera daqueles grandinhos) e eu fico naquela a olhar para ele... primeiro ainda pensei que fosse algum daqueles amigos malucos que têm este tipo de cumprimento de gajo rijo, mas depois olhei bem para a cara do individuo e ele estava com aquela cara de quem lhe roubou as pantufas e agora tem que ir á cozinha descalço!

    Então o que é que se passava, pelo que consegui perceber dos berros checos que tive de ouvir a um palma da cara, o magano era o condutor do dito veiculo e não gostou nada que eu tivesse o meu pé direito apoiado ( e acreditem que era mesmo só apoiado) no banco da frente. O animal gritou tanto que eu até tive de limpar o estofo com a minha mão e até acho que cheguei a soprar para limpar melhor. Eu e o Domien estávamos impávidos, o que é isto? Isto não é possível!

   É nestas ocasiões que eu dava tudo para ser o Steven Seagal e dar-lhe tanta tareia que o gajo nunca mais conseguiria cortar as unhas dos pés. Mas eu sou um gajo pacifico apenas me limitei a dizer que sim e a limpar o nada que lá estava.

   Pensando mais tarde o que acho que deveria ter feito e imaginem lá se não seria giro, era começar a chorar, imaginem a cara do gajo a ver-me chorar, ele ficava muito pior do que lhe dar uma carga de porrada e eu ficava com uma imagem da cara de um labrego a ver-me chorar que recorria sempre nos momentos mais chatos para me rir.

    Então e não é que me acabam de dizer que houve um gajo qualquer que acabou de cair do sexto andar aqui da residência, parece que estava bêbado e a tentar passar um cabo qualquer de uma janela para a outra caiu!

Já ouço a ambulância, coitado se não está morto está feito numa bela papa.

   Dizem-me mais tarde o gajo tinha ido para o telhado com um amigo e a amiga bobadeira (ninguém sabe porquê, parece-me que nem uma bebedeira explica isto!) e acabou por cair agarrado a uma antena, morreu nessa noite, a antena não sei.

    Fomos a Praga ontem para conhecer o sítio do nosso trabalho de arquitectura e a cidade, não tivemos tempo suficiente para ir á cidade portanto ficámos o dia todo enfiados no jardim zoológico a ver animais, vi alguns giros e outros mais feiinhos, vi uma coruja lindíssima, já agora, as corujas mexem-se, voam ou fazem alguma coisa que não seja olhar?

E já agora, porque é que nunca vemos cães nos jardins zoológicos, vocês já repararam que se os cães sabem disto podem ficar chateados, e já repararam na ironia que é ir passear o cão ao jardim zoológico!

    Bom, tenho de ir andando, vou passar uns dias a Cracóvia, visitar Auschwitz e as minas do sal, depois conto tudo, ou então não conto nada, ou então conto só um bocadinho.

Até logo.



publicado por AntonioMarto às 19:29 | link do post | comentar

4 comentários:
De Joana a 23 de Outubro de 2008 às 20:16
Estava a demorar.. Episodios destes só contigo jonhy! Ganda parvalhao..Morreu o gajo? Ganda cena :S
Ah vais passear!? Que vidinha dura... Boa viagem! have fun!


De martamaria a 24 de Outubro de 2008 às 12:15
Primo lindo .... tu aguenta-os ai ouviste!? Tu agarra-os... no matter what! Queremos te cá inteiro!
Beijinhos,
nunca esperei vir comentar um blog teu eheheeheh
Prima .... o teu mano tem jeito para a coisa :P


De Kin! a 24 de Outubro de 2008 às 18:14
Para além de estudares numa belíssima universidade, acho que deverias ingressar numa escola de auto-defesa, aí poderás ser tu o Steven Seagal... ;)
Quanto ao outro rapazito, Deus me perdoe a macabridade que vou agora dizer: nunca subas a um telhado por mais ébrio/sóbrio que estejas, porque os acidentes acontecem...
Outra nota para terminar - isto soou tanto à Marcelo RS - já arquitectaste o plano de que te falei??? ESTOU À ESPERA!!! LOL!
* * *
e continuação de uma boa estadia e de boas aventuras!


De Catarina a 2 de Novembro de 2008 às 15:18
Safa, que os checos são os verdadeiros "piquinhas dos eléctricos"! Confesso que partilho da mesma inquietação em relação às corujas, assim fui à procura de informações... Espanta-te : "As corujas engolem suas refeições por inteiro, para depois vomitarem pelotas com pêlos e fragmentos de ossos. Na região do Amazonas, algumas espécies também são chamadas de murutucu. A superstição popular diz que adivinham a morte com o seu piar e esvoaçar. Julga-se também que essas aves gostam de azeite por visitarem as igrejas durante a noite, onde existiam lamparinas de azeite acesas...", a minha inquietação em relação a estes animais acabou de passar a MEDO! Por isso João, cuidado com o piar da coruja (e já agora com as bebedeiras também, bolas!!).
Beijo.


Comentar post

mais sobre mim
Abril 2009
Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab

1
2
3
4

5
6
7
8
9
10
11

12
13
14
15
16
17
18

19
20
22
23
24
25

26
27
28
29
30


posts recentes

Shparty

De bolso?

O que levamos.

Coisas que acontecem

Com uma sandes mista no b...

Feliz Natal amigo.

Até já

O titulo é este.

Let's party!

O macaco na coluna.

arquivos

Abril 2009

Março 2009

Fevereiro 2009

Janeiro 2009

Dezembro 2008

Novembro 2008

Outubro 2008

Setembro 2008

links
blogs SAPO
Brno