Segunda-feira, 16 de Fevereiro de 2009

  

   Tenho viajado um pouco nesta ultimas semanas e vi coisas muito giras não haja duvida, agora aquilo que eu vi numa simples viagem de autocarro de Praga Brno rebenta com isso tudo. Ora bem a viagem é de duas horas e picos (podem ser picos de 10 15 ou 20 minutos mas para mim não deixam de ser picos) e estava a correr tudo bem, eu sentadinho a ler o meu livro tudo caladinho a ver um filme até que há um gajo que se levanta ( e este gajo é o herói da história, já vão perceber porque) e não aparenta estar no seu melhor estado, dirige-se ao condutor e fala com ele alguns minutos, o que eu pensei era que este gajo queria mijar e estava a implorar ao condutor que o deixasse pelo amor de Deus sair e fazer seja contra os railes da auto-estrada, seja contra o que for o seu xixi. Não estava longe da verdade, mas a verdade como vão ver seria bem mais interessante que uma simples mija.
Ora bem, o que é que o gajo faz?, vai-se sentar mas está bastante inquieto, nervoso e parece intensamente mal disposto, mas não passa nada, permanece nesta situação alguns dez minutos. De repente com um movimento brusco levanta-se e dirige-se para a zona de escadas a meio do autocarro mesmo juntinho ao meu acento, desce os degraus, agarra no saco de plástico que lá estava com algum lixo (tenho que confessar que algum desse lixo era meu, m’ms e uma casca de banana) e faz aquilo que eu passei a considerar a coisa mais horrível que eu presenciei na minha vida. Simples e directo. Borrou-se para o saco de plástico, encheu um saco de plástico de merda, e nisto cruza o olhar comigo, eu nem sei se tive pena se foi nojo se o que é que foi, mas tive alguma coisa! É preciso uns tomates! Sei que houve mais pessoas que se aperceberam disto, sei pelo gesto da cabeça a dizer que não que faziam e sei que mais vieram a saber pelo cheiro que se estava a fazer sentir. Sei que tive uma enorme pena dele quando teve de sair de lá e ir para o lugar dele e sei também que tive desgosto de ele não ter levado o saco de plástico com ele, mas ele tinha razão, lixo no lugar do lixo. Quando chegámos a Brno ele foi o primeiro a sair, ele e o seu saquinho surpresa, não sei se o levou para casa se o que é que fez com ele, sinceramente não quero saber.
   São coisas destas que nos fazem crescer, são coisas destas que ficam para sempre, quem diria, eu que pensava que já tinha visto de tudo!
  

   Outra coisa curiosa que se passou connosco, esta na cidade de Gent (lindíssima por sinal) na Bélgica também deve ser aqui descrita. Depois de jantarmos num porreiríssimo restaurante italiano o nosso amigo Alfonso espanhol vai à casa de banho e como é seu hábito rouba o papel higiénico (estou convencido que ele vai à escola não para ir ás aulas mas sim para trazer para o quarto rolos gigantes de papel) tudo ok. Passados dez minutos passa um carro da polícia por nós muito devagar e a olhar para nós, tass bem!Cinco minutos depois quatro carros da policia aparecem de todos os lados e bloqueiam a nossa passagem, saiem do carro e dirigem-se a nós, eu lembro-me olhar para o Alfonso e o cigarro cair-lhe dos dedos. Falam com o Domien na sua língua estranhíssima e parece que desconfiam que algum de nós fez alguma coisa, quando dizem que é do espanhol cai-lhe outra vez um cigarro dos dedos desta vez um imaginário. Pedem identificação e tal mas felizmente não lhe pedem para tirar as coisas dos bolsos. Há que dizer que nunca nos deu tanto prazer limpar o rabo nos dias seguintes.
Coisas destas é que ficam, deixem-se de merdas!

 



publicado por AntonioMarto às 18:14 | link do post | comentar

6 comentários:
De Aquele que te ama a 16 de Fevereiro de 2009 às 19:29
Fosga-se, foste ao Entroncamento ou quê??!!! Esses Autocarros da Checa são só filmes... ou então é por tu ires neles... ou é do cú ou é das calças...

Ouve lá, os rolos de papel higiénico são dupla folha?? É que se não forem...


De Ricardo Romão Paulino a 16 de Fevereiro de 2009 às 23:49
Caguei-me a rir!


De Anónimo a 17 de Fevereiro de 2009 às 18:57
Post de merda! tal como este fácil comentário.


De Joana a 2 de Março de 2009 às 00:00
Ai ca nojoooo.... Só tu jonhy para experienciares uma coisa dessas!


De tia clarinha a 18 de Abril de 2009 às 23:40
oi jonny!
tudo bem contigo?
por aqui muitas saudades tuas!
ja hoje ri muito com jorge daniel...só tu!

um grande xi coraçao meu e dos primos mega
reguilas... : )


De grande pene a 2 de Setembro de 2010 às 16:13
Olá, estou a estudar Português e eu aconteceram em seu blog que bom!


Comentar post

mais sobre mim
Abril 2009
Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab

1
2
3
4

5
6
7
8
9
10
11

12
13
14
15
16
17
18

19
20
22
23
24
25

26
27
28
29
30


posts recentes

Shparty

De bolso?

O que levamos.

Coisas que acontecem

Com uma sandes mista no b...

Feliz Natal amigo.

Até já

O titulo é este.

Let's party!

O macaco na coluna.

arquivos

Abril 2009

Março 2009

Fevereiro 2009

Janeiro 2009

Dezembro 2008

Novembro 2008

Outubro 2008

Setembro 2008

links
blogs SAPO
Brno