Então não é que hoje fui quase agredido? Estava eu sossegado á conversa com o meu amigo Domien no eléctrico quando sou abruptamente abordado por um individuo que me dá uma chapada animal na parte lombal das costas (daquelas que se dão para cuspir uma espinha entalada ou um caroço de nêspera daqueles grandinhos) e eu fico naquela a olhar para ele... primeiro ainda pensei que fosse algum daqueles amigos malucos que têm este tipo de cumprimento de gajo rijo, mas depois olhei bem para a cara do individuo e ele estava com aquela cara de quem lhe roubou as pantufas e agora tem que ir á cozinha descalço!
Então o que é que se passava, pelo que consegui perceber dos berros checos que tive de ouvir a um palma da cara, o magano era o condutor do dito veiculo e não gostou nada que eu tivesse o meu pé direito apoiado ( e acreditem que era mesmo só apoiado) no banco da frente. O animal gritou tanto que eu até tive de limpar o estofo com a minha mão e até acho que cheguei a soprar para limpar melhor. Eu e o Domien estávamos impávidos, o que é isto? Isto não é possível!
É nestas ocasiões que eu dava tudo para ser o Steven Seagal e dar-lhe tanta tareia que o gajo nunca mais conseguiria cortar as unhas dos pés. Mas eu sou um gajo pacifico apenas me limitei a dizer que sim e a limpar o nada que lá estava.
Pensando mais tarde o que acho que deveria ter feito e imaginem lá se não seria giro, era começar a chorar, imaginem a cara do gajo a ver-me chorar, ele ficava muito pior do que lhe dar uma carga de porrada e eu ficava com uma imagem da cara de um labrego a ver-me chorar que recorria sempre nos momentos mais chatos para me rir.
Então e não é que me acabam de dizer que houve um gajo qualquer que acabou de cair do sexto andar aqui da residência, parece que estava bêbado e a tentar passar um cabo qualquer de uma janela para a outra caiu!
Já ouço a ambulância, coitado se não está morto está feito numa bela papa.
Dizem-me mais tarde o gajo tinha ido para o telhado com um amigo e a amiga bobadeira (ninguém sabe porquê, parece-me que nem uma bebedeira explica isto!) e acabou por cair agarrado a uma antena, morreu nessa noite, a antena não sei.
Fomos a Praga ontem para conhecer o sítio do nosso trabalho de arquitectura e a cidade, não tivemos tempo suficiente para ir á cidade portanto ficámos o dia todo enfiados no jardim zoológico a ver animais, vi alguns giros e outros mais feiinhos, vi uma coruja lindíssima, já agora, as corujas mexem-se, voam ou fazem alguma coisa que não seja olhar?
E já agora, porque é que nunca vemos cães nos jardins zoológicos, vocês já repararam que se os cães sabem disto podem ficar chateados, e já repararam na ironia que é ir passear o cão ao jardim zoológico!
Bom, tenho de ir andando, vou passar uns dias a Cracóvia, visitar Auschwitz e as minas do sal, depois conto tudo, ou então não conto nada, ou então conto só um bocadinho.
Até logo.
Grupo de Humor