Quarta-feira, 1 de Outubro de 2008

Os gajos aqui levantam-se por volta das 6 da manhã e entram no trabalho perto das 7, o que quer dizer que um gajo tá lixado, e ainda por cima a minha faculdade fica na outra ponta da cidade, então tenho de apanhar três transportes diferentes que curiosamente se chamam todos “trem”, e ainda tenho de andar um bocado a pé. Dass...

No primeiro dia tivemos a apresentação da turma de Erasmus e conhecemos as instalações da faculdade, o nosso guia era o sr. Polansky com toda a pinta de arquitecto, camisola de golinha alta preta e oculinhos redondinhos de massa. Na turma temos um pouco de tudo espanhóis franceses turcos búlgaros italianos e mais alguns que não consegui descortinar. Consegui convencer três a irem almoçar comigo e fomos a um restaurantezinho porreiro comer umas pizas (estes checos comem piza a toda a hora e fazem uma coisa engraçada que é, depois da piza estar feita põem ketchup em cima á javarda.)

No restaurante em conversa com a búlgara ouvi a pergunta mais refundida que já alguém me fez, perguntou ela: “Tu na Páscoa também pintas os ovos?” eu fiquei naquela, isto aqui á rasteira isto é piada, mas não, era mesmo a sério!, cuidado com os búlgaros que podem ser perigosos!

Outro momento estranho foi o dossier da Teresa ter caído para debaixo do soalho (a sério) e ninguém conseguir tirá-lo de lá, eu ainda consegui arranjar um instrumento de madeira que estava exposto na parede mas isso deixou os empregados fulos e tivemos que bazar. Quanto ao dossier ainda hoje lá está acompanhado de óculos, guarda chuvas e coisas desse género.

Depois de jantar na cantina, basicamente tudo á base de molhangas massas e pizas (lá está) o pessoal encontra-se num barzinho aqui da residência onde é possível apanhar um gajo podre de bêbado ás 3 da tarde, tass bem e a cerveja é barata (meio litro não chega a um euro) e os gajos não bebem menos que isso.

No outro dia aproveitámos para conhecer a cidade de Brno assim como uma aldeia vizinha que diz ser património da UNESCO, não vi nada!, vi uns jardins que mais pareciam o relvado estádio de Alvalade antes do terreno novo. Isto aqui não é feio nem bonito, antes pelo contrário e vice-versa, só vendo!

Tivemos uma festa Erasmus sempre a bombar com clássicos dos 90's, eu rebentei a pista quando passou o gangsta's paradise, bebemos umas tequilas e acabamos a levar a Teresa ao colo para casa.

As gajas daqui são realmente boas e isso vale muito! Até logo.

 



publicado por AntonioMarto às 18:50 | link do post

De AntonioMarto a 3 de Outubro de 2008 às 19:11
tens razão,vai lá ver agora!


Comentar:
De
 
Nome

Url

Email

Guardar Dados?

Ainda não tem um Blog no SAPO? Crie já um. É grátis.

Comentário

Máximo de 4300 caracteres



Copiar caracteres

 



mais sobre mim
Abril 2009
Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab

1
2
3
4

5
6
7
8
9
10
11

12
13
14
15
16
17
18

19
20
22
23
24
25

26
27
28
29
30


posts recentes

Shparty

De bolso?

O que levamos.

Coisas que acontecem

Com uma sandes mista no b...

Feliz Natal amigo.

Até já

O titulo é este.

Let's party!

O macaco na coluna.

arquivos

Abril 2009

Março 2009

Fevereiro 2009

Janeiro 2009

Dezembro 2008

Novembro 2008

Outubro 2008

Setembro 2008

links
blogs SAPO
Brno